VOC TAMBM PODE TER FIBRA. CONTRATE: 51 3541.9100

Notícias Regionais
Paranhana On-line
20/07/2019 - Dia do Revendedor de Petrleo e Derivados [ + ]

Paranhana quer implantar central de videomonitoramento

18/07/2017 - 09:51
Atualizada dia 18/07/2017 s 09:51

Inibir a crescente ação criminal na região é o objetivo em comum de lideranças do Paranhana. E os passos iniciais rumo à implantanção de uma central de cercamento eletrônico foram dados na sexta-feira passada (14), quando representantes do Executivo e Legislativo dos seis municípios do vale estiveram reunidos em Taquara debatendo as primeiras tratativas.

O plano nasceu em audiência realizada no início do mês em Porto Alegre, que reuniu os secretários da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e da Fazenda, Giovani Feltes. A ação de combate conjunto à criminalidade consiste na adesão ao Sistema de Segurança Integrada (SIM), projeto do Governo do Estado que reúne em um banco de dados imagens de videomonitoramento de um grupo de cidades.

As imagens permitirão identificar, em hipótese, situações de deslocamento de veículo em situação de furto ou roubo, facilitando a interceptação policial mais próxima.

DEBATE SERÁ ABERTO À COMUNIDADE

O vice-prefeito Hélio Cardoso Neto destacou a importância da união entre os municípios do Vale do Paranhana.

— Com a sinalização dada pelos secretários Schirmer e Feltes, vejo como concreta a possibilidade de construirmos em conjunto o cercamento eletrônico em parceria com o Governo do Estado.

Para implantar o sistema na região, o secretário da Fazenda Giovani Feltes sugeriu que os municípios do Paranhana utilizem as emendas encaminhadas junto ao Orçamento Geral da União pela bancada gaúcha para área da segurança, que, somando os valores destinados a Taquara, Parobé, Rolante e Igrejinha ultrapassam R$ 1 milhão.

Até o final de agosto, após a criação de uma carta de intenções que será enviada à Secretaria da Segurança Pública, será agendado um debate, aberto também aos representantes de entidades empresariais e comunitárias da região. Durante esse encontro, que deverá contar com a presença do secretário César Schirmer, serão discutidas diversas formas de implantação do SIM no Paranhana.

OS PRESENTES

Participaram da reunião o prefeito de Riozinho, Valério Esquinatti; os vereadores Guido Mário Prass Filho, de Taquara; Eneas Rodrigues, de Parobé; Diogo Henemann, de Rolante; João Kunz, Marisa da Rosa Azevedo (Nega) e Irineu Feier, de Três Coroas; o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana de Taquara, Lorival da Rosa; o coordenador de Defesa Civil de Rolante, Leandro Gottschalk; além do ex-prefeito de Três Coroas, Rogério Grade; e os assessores parlamentares Paulo Möller, representando o deputado estadual Tiago Simon; e Luiz Carlos Heidrich, representante do secretário da Fazenda, Giovani Feltes.



Projeto de cercamento eletrnico no Vale do Paranhana reuniu lideranas em Taquara
PARANHANA ON-LINE

Compartilhe esta notcia

Compartilhar


Últimas Notícias
Página 1 de 7173
Comentários
> Os comentrios aqui apresentados so de responsabilidade exclusiva de seus autores.
A TCA entrega os servios de comunicao com a qualidade e confiana que a Piccadilly Company precisa para o seu negcio.
Felipe Matte
Gestor de TI da Piccadilly
Na TCA encontramos a segurana e a velocidade necessria para o andamento da nossa empresa, a busca constante pela perfeio um diferencial muito atrativo.
Fabricio Comassetto
Diretor da FH Comassetto
Identificamos na TCA uma empresa comprometida com resultado e excelncia naquilo que faz.
Ivair Kautzmann
Gerente de TI da Via Marte
1988 - 2016 TCA Informtica. Todos os direitos reservados.
Taquara - RS: Rua Ernesto Alves, 2797 - Jardim do Prado
+55 51 35419100 - Suporte: (51) 3541.9191 - Planto: (51) 8422.5900
Seu IP: 54.242.193.41